Entenda por que MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do BBB23

MC Guimê e Cara de Sapato foram expulsos do BBB23 nesta quinta-feira (16/3). Tadeu Schmidt, apresentador do reality show, anunciou a eliminação dos participantes durante o programa ao vivo. O lutador foi acusado de assediar Dania Mendez e o cantor de assediar a mexicana e Bruna Griphao.

O caso começou a repercurtir na madrugada de terça, durante a festa do Líder. MC Guimê começou a ser criticado nas redes sociais por dar um tapa na bunda de Bruna, tocar os seios de Dania e tentar apalpar a bunda da mexicana. Os vídeos viralizaram nas redes sociais.

Cara de Sapato, por sua vez, deu um beijo forçado em Dania e depois chegou a imobilizar a participante na cama, mesmo com as negativas dela. Na web, as pessoas se revoltaram com a atitude do lutador.

Pela manhã, após a festa, Fred chegou a comentar que MC Guimê passou dos limites por ter bebido muito. Cara de Sapato também comentou que foi a primeira vez que passou dos limites com bebidas alcoólicas no reality show. O caso repercurtiu pouco dentro do confinamento, mas do lado de fora as menções citando assédio, expulsão e o nome dos envolvidos esteve em alta.

De tarde, Dania Mendez foi chamada no confessionário e passou por uma espécie de interrogatório sobre a festa do Líder. A participante disse que estava bem e não se sentiu desconfortável no reality show brasileiro, mesmo com as insistentes (e corretas) perguntas feitas para ela.

A expulsão

Mesmo com a repercussão do caso, a Globo ainda não tinha se pronunciado sobre uma possível expulsão de MC Guimê ou Cara de Sapato. Entretanto, quando o BBB23 começou ao vivo, Tadeu Schmidt disse que medidas sérias seriam tomadas.

Todos os acontecimentos da noite passada foram exibidos pela emissora, incluindo o depoimento de Dania Mendez. Logo após, o apresentador global retomou o contato com os confinados e informou sobre a expulsão de Guimê e Sapato.

“Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites, aqui e fora daqui. Assim, por contrariarem as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do BBB23”, disse.

Lexa

Fora do Big Brother Brasil, MC Guimê vivia um relacionamento com Lexa. A cantora era a torcedora mais fiel do cantor no reality show e estava ativa nas redes sociais, até os acontecimentos da festa do Líder. A artista se decepcionou com as atitudes do funkeiro e afirmou que não veria mais o programa.

“Todo mundo que me acompanha no Instagram viu toda a minha dedicação nos últimos meses para ver o Guimê brilhar. Guimê me conheceu com 19 anos, hoje eu tenho 28. Eu cresci e amadureci ao lado dele, e ele nunca foi essa pessoa”, escreveu ela.

“Eu estou assustada, triste e decepcionada. Dói demais. Eu estou arrasada. No fundo do poço. Machucada. E não tenho forças para nada”, seguiu a cantora.

“Não assistirei mais ao programa e me retiro completamente desse cenário. Obrigada pelo carinho de todos, mas agora é hora de cuidar de mim”, finalizou Lexa. Após a expulsão, a cantora apareceu aos prantos nas redes sociais.

PUBLICIDADE