Facebook lança recurso para saber se pessoas no Acre estão seguras durante alagação

Neste período de vulnerabilidade que a população do Acre passa devido às fortes enxurradas que ocasionaram as enchentes, diversas pessoas ficaram desabrigadas ou em uma situação perigosa, no desastre natural que ocorreu rapidamente.

Nesse sentido, o Facebook, rede social muito difundida no Brasil e no mundo, acrescenta o Acre no Recurso para Situação de Emergência, em que é possível marcar-se como seguro ou não, e dessa forma dar notícias da situação aos amigos e família.   

Na explicação do porquê o Acre aparece no recurso, o Facebook explica que quando um incidente como um terremoto, furacão, tiroteio ou desmoronamento ocorre e pessoas possam estar em perigo, agências globais de informações de crise alertam o Facebook.

Foto: ContilNet

A partir disso, “o Check-in de Segurança é ativado quando alguém na área afetada publica sobre o incidente. Quando o Check-in de Segurança é ativado, as pessoas na área afetada podem receber uma notificação do Facebook para se marcarem como seguras, também poderão ver se os amigos estão na área afetada ou se eles se marcaram como seguros”.

Foto: ContilNet

Essa ferramenta também pode ser útil para conectar diretamente as pessoas nas imediações para buscar ajuda com recursos como comida, suprimentos ou abrigo, arrecadar fundos, apoiar as pessoas em situações de emergência por meio de captação de recursos ou doações e obter informações, ficando atualizado com divulgações relevantes de várias fontes sobre a situação de emergência.

PUBLICIDADE