Facebook se propõe a desenvolver etnoturismo indígena no Acre

O senador Sérgio Petecão (PSD/AC) e executivos da empresa Meta, proprietária do Facebook, reuniram-se nesta quinta-feira (16) para discutir ideias para desenvolver o etnoturismo em aldeias indígenas no estado do Acre.

O encontro foi motivado por uma reunião anterior entre o senador e executivos da empresa, na qual foram abordados temas relacionados à responsabilidade social da companhia em diversos países, incluindo o Brasil.

Para Petecão a Meta poderá utilizar sua grande influência e recursos para criar novas ferramentas que valorizem a diversidade cultural e o conhecimento dos povos indígenas do Acre, proporcionando experiências turísticas inovadoras e oportunidades de renda para as comunidades locais.

Petecão mencionou o povo Ashininka, localizado no município de Marechal Thaumaturgo, como exemplo de referência nacional e internacional em ações que promovem a preservação dos costumes e da natureza, enquanto estimulam o turismo”, explicou.

O próximo passo será uma visita do grupo ao Acre para avaliar as possibilidades de desenvolvimento do etnoturismo em aldeias indígenas.

PUBLICIDADE