O radialista e advogado João Marques de Almeida Filho, o “J Almeida”, que estava em situação de rua em Rio Branco (AC) aos 74 anos de idade, será acolhido pelo Lar dos Vicentinos, uma instituição de direito privado e filantrópica, beneficente e sem fins lucrativos, que aceita idosos do sexo masculino. O Lar dos Vicentinos em Rio Branco fica na Avenida Nações Unidas, Bairro 7º BEC.
A informação foi dada nesta quarta-feira (15) pela diretora da Secretaria Municipal de Assistência Social e de Defesa dos Direitos Humanos, Rila Freze, cuja equipe localizou o radialista no bairro Adalberto Sena, após reportagem do ContilNet apontando sua condição de rua.
SAIBA MAIS: Radialista J. Almeida é encontrado nas ruas de Rio Branco e levado para tratamento na UPA
J. Almeida foi inicialmente levado para ser internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do 2º Distrito, sendo acompanhado pela Assistência Social e Direitos Humanos do município de Rio Branco, por meio da equipe de Direitos Humanos. Durante o atendimento e acompanhamento, a diretoria de Direitos Humanos articulou e alinhou com a equipe da UPA do 2° Distrito, para que todos os cuidados fossem assegurados. “Ele seguiu sendo medicado e recebendo a atualização das vacinas para ser recebido no Lar dos Vicentinos”, disse Freze.
VEJA TAMBÉM: Famoso radialista acreano está perdido nas ruas do centro de Rio Branco
Além do departamento de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social, J. Almeida também vem recebendo atenção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional Acre, e de uma rede de apoio que foi montada em prol do paciente.
“Senhor João é um paciente depressivo, que precisa de acompanhamento Psicossocial. Ele estará também sendo acompanhado pelo CAPS AD3, conforme a nossa solicitação”, disse Rila Freze. CAPS AD III é referência para atendimento de transtornos psíquicos decorrentes de álcool e outras drogas.