Fundhacre realiza visita técnica em casa de apoio em Rio Branco

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por meio de sua presidência e equipe técnica, esteve nesta sexta-feira (17) na casa de apoio Deusa Taumaturgo Sá.

O objetivo da agenda foi conhecer a realidade dos pacientes que são abrigados na casa, que aguardam por intervenções na área da saúde.

Foto: Ascom

A casa de apoio tem dois meses de funcionamento, e abriga em torno de 50 pessoas mensalmente.

“O Estado com toda a sua rede de assistência está a disposição para contribuir com a população dessa estrutura, dentro da legalidade e de todo o contexto que o SUS preconiza”, afirma o presidente João Paulo Silva.

Foto: Ascom

Islene Pereira coordenadora da casa explica que ao todo dez colaboradores contribuem no projeto voluntário, estando inclusos profissionais na área de fisioterapia, enfermeiro e assistente social.

A visita na casa de apoio ocorreu por meio do convite do deputado estadual Tanizio Sá, que durante o encontro se colocou a disposição em contribuir nas ações de saúde e melhoramento em âmbito assistencial.

Foto: Ascom

“Nosso objetivo é ajudar essas pessoas que não tem para onde ir quando precisam se deslocar à cidade para resolver questões de saúde, ter o apoio de uma instituição como a Fundhacre para contribuir nos esclarecimentos acerca do fluxo é fundamental para ajudar a sociedade”, destacou o parlamentar.

Foto: Ascom

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost