Governo empossa mais de 70 professores efetivos e anuncia nova convocação

No final da tarde desta segunda-feira (27), a cerimônia de posse dos professores efetivos da rede estadual reuniu grande público no auditório da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), em Rio Branco.

Foto: ContilNet

Os professores foram nomeados, em caráter efetivo, em diversos municípios e cargos, no padrão e classe inicial das carreiras para completar o Quadro de Pessoal da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

Foto: ContilNet

São 78 novos docentes empossados nos municípios de Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Senador Guiomard, e representam o investimento anual de mais de R$ 4 milhões, com o intuito de melhorar o atendimento aos alunos e representar um maior investimento em educação.

A cerimônia de posse foi realizada no auditório da SEE e um grande público participou. “Estamos recompondo a necessidade que nós temos. A Educação precisa de mais concursos. O que um educador faz não é só passar conhecimento, é levar esperança para cada criança, cada adolescente que passa nas nossas vidas”, destacou o secretário de Educação, Aberson Carvalho, que ainda utilizou da oportunidade para mencionar que um nova convocação para professores efetivos será feita no segundo semestre de 2023.

Foto: ContilNet

Alexandre Castro é professor de inglês para estudantes do Fundamental II. Segundo ele, esse momento da posse é muito importante, tanto pessoalmente quanto para seus alunos, que serão beneficiados com a efetivação.

Foto: ContilNet

“Gera uma estabilidade econômica, emocional, uma tranquilidade e, ao mesmo tempo, tenho a possibilidade de garantir a continuidade com os alunos que já eram meus. Dessa forma, ao invés de ficar com a troca de professores de uma instituição pra outra, é uma estabilidade pra eles e conseguimos ver o desenvolvimento do nosso trabalho”, ressalta o professor.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost