Governo se manifesta sobre nova operação da PF e diz que obras não serão paralisadas

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Comunicação, lançou uma nota pública na manhã desta quinta-feira (16) para se posicionar sobre a deflagração da Operação Fata Morgana, pela Polícia Federal.

Agentes públicos estão sendo investigados pelo órgão. Foram mobilizados 88 (oitenta e oito) policiais federais, em 4 unidades da federação (Acre, Amazonas, Santa Catarina e São Paulo) que cumpriram 19 (dezenove) mandados de busca e apreensão, 12 (doze) mandados de suspensão do direito de participar de licitações e de firmar contratos com órgãos públicos e 03 (três) suspensões do exercício da função pública.

A investigação foi iniciada a partir de nota Técnica da CGU, que apontou diversas irregularidades relativas a contratos, entre pastas do executivo e um consórcio de empresas de engenharia.

Os danos foram estimados em mais de R$ 5 milhões de reais, que deverão ser objeto de ressarcimento.

NOTA DO GOVERNO DO ACRE:

A respeito da Operação Fata Morgana, realizada nesta quinta-feira, 16, pela Polícia Federal, o governo do Acre esclarece:

– A ação é complementar, com o objetivo de recolher, para análise, documentos relativos aos assuntos investigados;

– O governo colabora, como sempre colaborou, com as autoridades, no sentido de combater e evitar o mau uso do dinheiro público, tendo inclusive criado a 1ª Delegacia de Combate à Corrupção;

– Os gestores responsáveis pelas pastas sob análise já foram afastados do serviço público e não haverá paralisia de obras necessárias para o desenvolvimento do estado.

Por fim, o governo do Estado do Acre reitera o seu compromisso com a transparência e respeito ao cidadão.

Governo do Estado do Acre
Secretaria de Estado de Comunicação

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Governo se manifesta sobre nova operação da PF e diz que obras não serão paralisadas