Na véspera do Dia Internacional da Mulher, neste 8 de março (quarta-feira), em Rio Branco, no Acre, um homem com 31 anos de idade, sem nome revelado, foi preso nesta terça-feira (7), no bairro Placas, por violência doméstica. Ele foi preso por agentes do Núcleo Especializado de Capturas (Necap), graças ao cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça.
O acusado responde pelo crime de lesão corporal, praticado em maio de 2021. De acordo com a Polícia Civil, se valendo da relação familiar, de posse de uma barra de ferro, golpeou sua companheira nos braços e bateu a cabeça da vítima contra a parede, levando-a a cair, seguindo-se uma série de chutes no rosto da vítima e em seu corpo. “Foi um ato de extrema violência”, definiu um dos agentes.
Durante a prática destes atos de selvageria o autor ainda ameaçou a vítima. Ele foi preso em flagrante, tendo o benefício de responder em liberdade, porém, cortou a tornozeleira em agosto do mesmo ano, e estava foragido da Justiça.
Graças à experiência dos agentes do Necap foi possível identificar o esconderijo do autor e capturá-lo, para em seguida entregá-lo ao Poder Judiciário, que irá aplicar a Lei.