O plano de fuga traçado pelo braçal Sidinei Almeida do Nascimento, 24 anos de idade, foi estancado na manhã desta segunda-feira (20). Ele é acusado de matar com uma facada o colono Ilton Nascimento e foi capturado nesta manhã pela Polícia Civil, em Rio Branco.
Após o crime consumado, ocorrido em 4 de fevereiro, o infrator evadiu-se de Sena Madureira e se encontrava refugiado no bairro Cidade do povo. Os investigadores de Sena Madureira levantaram as informações sobre seu paradeiro e as repassaram ao Núcleo Especial de Capturas (Necap), responsável pela prisão do acusado.
O crime em questão foi registrado na altura do Seringal Repouso, Rio Macauã. No sábado, 4 de fevereiro, ocorria uma festa de aniversário nessa localidade, quando em determinado momento da noite aconteceu uma confusão generalizada. Na ocasião, dois irmãos foram esfaqueados. Ilton Nascimento morreu na hora. Já Natal Nascimento foi ferido na perna e conseguiu sobreviver.
Contra Sidinei havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo juiz Fábio Farias. Ele deverá trancado no presídio de Sena Madureira aguardando julgamento.