Uma conta-fã da cantora Rosalía no Twitter, criou uma polêmica ao opinar sobre o corpo do fisiculturista acreano Ramon Dino. Na publicação, a adolescente que gerencia a página, disse que Dino tem um tipo de “corpo tão feio” e que não entende o porque do acreano gastar anos para ficar “estranho”.
A publicação da moça dividiu opiniões na rede social. Boa parte dos comentários concordaram com ela. Um outro internauta aproveitou para dizer que as apresentações de fisiculturismo são racistas, já que boa parte utilizam “black face”.
https://twitter.com/napolivich/status/1633328076842041344?s=46&t=6YrtE_zyZjtpx5kDZCo2vg
Porém, fãs do fisiculturista bombardearam a publicação defendendo o acreano. “É o maior bodybuilder brasileiro”, disse um.
https://twitter.com/reynapeiada/status/1633183963983355904?s=46&t=6YrtE_zyZjtpx5kDZCo2vg
Após os comentários negativos, a adolescente disse que admira os atleta por manter uma dieta e disciplina nos treinos para seguir a rotina de fisiculturista. Porém, afirmou que a modalidade é perigosa, mesmo sendo um esporte.
“Acho foda quem consegue manter esse porte físico e seguir uma rotina regrada, porque sei que não é fácil exige muita força de vontade pra manter, porém é muito perigoso, acho que não arriscaria meu corpo nem minha vida a ponto de fazer isso por conta de esporte”.
A publicação já alcançou mais de 18 mil curtidas e quase 1000 comentários. Confira a opinião de alguns internautas:
É para competição. O corpo do atleta não é assim 24h por dia. Eles treinam muito, claro. Mas no dia, é uma dieta específica sem líquido ou alimento, para os músculos ficarem aparentes. Também usam uma maquiagem específica. É o esporte. Depois que passa, fica menos “marcado”.
— Sua Advogada (@carolpaulino_s) March 7, 2023
amg quem tem que gostar e ele, as pessoas precisam urgentemente parar de comentar sobre o corpo dos outros, que caralho maluco
— gab 🦅 (@brbiexs) March 7, 2023
Qual exatamente é a diferença disso pra um frango assado pic.twitter.com/nf7AtqNXWP
— 📖 ana triz (@littefreakrry) March 7, 2023