Jarude propõe nova política pública para animais de rua em parceria com a Ufac

No ano de 2022, diversas conquistas para a causa animal foram obtidas, como por exemplo, a lei que proíbe a ocupação de cargos públicos por pessoas condenadas contra maus tratos aos animais.

Neste mês de março, com o intuito de assegurar as políticas públicas para os animais do estado do Acre, o deputado Emerson Jarude (MDB) falou sobre o Projeto Cuidar durante seu discurso.

O Projeto Cuidar foi elaborado por ele e sua equipe, em parceria com a clínica veterinária da Universidade Federal do Acre (Ufac), visando atender animais de rua e também auxiliando os tutores que recebam até dois salários mínimos.

“Desde quando era vereador, assumi a responsabilidade de lutar pela causa animal, pois existe uma falta de cuidado muito grande nessa área. Por diversas vezes já apresentei denúncias de maus tratos, mas sinto uma falta de resolução por parte do poder público, por isso, apresento hoje o Projeto Cuidar, voltado especialmente para atender animais de rua”, salientou o deputado.

Segundo o planejamento, as instituições e ONGs que trabalham ajudando os animais em situação de vulnerabilidade, também serão beneficiadas com o Projeto Cuidar, e marcam mais um avanço na garantia de direitos dos animais.

PUBLICIDADE