Principal nome do futebol feminino brasileiro, a experiente Marta vem sofrendo com as lesões e não vai defender a Seleção Brasileira na Finalíssima, dia 6 de abril, diante da Inglaterra, e no amistoso com a Alemanha, cinco dias depois. A jogadora foi cortada pela técnica Pia Sundhage nesta quinta-feira (30/3), por causa de uma lesão muscular. Para sua vaga, a palmeirense Duda Santos foi chamada.
A meia Duda Santos, do @Palmeiras_FEM, está convocada pela técnica Pia Sundhage para defender a #SeleçãoFeminina na Data FIFA de abril.
A jogadora foi chamada para a vaga da atacante Marta, do Orlando Pride (EUA). Saiba mais: https://t.co/TzY4Vgd9ee
📸 Thais Magalhães/CBF pic.twitter.com/heugkZA90H
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) March 30, 2023
É o segundo corte que Pia Sundhage é obrigada a fazer na lista de convocadas para os compromissos de abril. Também por lesão, ela trocou a corintiana Duda Sampaio pela companheira de clube, Luana, na terça-feira. A técnica já não contava com a atacante Ludmila e viu o Grêmio informar nesta quinta que a goleira Lorena vai ter de passar por cirurgia no joelho. Ambas estão fora da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, em julho.
Os jogos com Inglaterra e Alemanha serviriam para Pia Sundhage ver como Marta se comportaria no renovado time nacional após ficar afastada por 11 meses tratando um grave lesão no joelho. A técnica já havia convocado a estrela para a She Believes e gostaria de aprimorar seu entrosamento com as companheiras.
O Orlando Pride, clube de Marta nos Estados Unidos, contudo, informou à CBF que a jogadora não poderia se apresentar à seleção brasileira por causa de uma lesão no bíceps femoral da posterior esquerda e o corte acabou anunciado.