Maternidade de Rio Branco pede doação de leite para recém nascidos

A Maternidade Bárbara Heliodora, localizada na capital do Acre, precisa de doações em seu Banco de Leite Humano (BLH), e faz campanha para sensibilizar a população. O leite é destinado a bebês prematuros ou de baixo peso, que não podem ser alimentados por suas mães, sendo o leite fundamental para o seu desenvolvimento.

Além disso, o leite materno também amplia as chances de recuperação dos recém nascidos. “10 ml de leite são suficientes para alimentar até dez crianças dentro de uma UTI. Nosso maior interesse é manter os bebês mamando, assim como captar o leite doado”, explica a coordenadora do BLH, Ingrid Taveira.

Foto: Reprodução

Para se tornar uma doadora de leite, basta entrar em contato com o Banco do Leite da Maternidade, através do telefone (68) 3215-4813. Após o contato, é feito um cadastro e depois são realizados alguns exames para verificar a saúde da doadora.

O Banco de Leite Humano funciona 24h por dia e acompanha também as mães dos bebês que precisam de leite, por alguma condição médica como fissura mamilar, mastite (inflamação aguda dos tecidos da mama), ou dificuldade na amamentação, por exemplo.

“O leite humano ajuda quando a mãezinha não produz o leite, o que foi o meu caso, no início. Ter esse serviço disponível me deixou aliviada, pois meu filho não ficou com fome, o que o ajudou a crescer e ficar forte. Eu agradeço à mãe que se voluntariou e doou. A atitude dela ajudou o meu bebê”, relatou Vangleisa da Costa, mãe de um bebê que nasceu de 7 meses, pesando pouco mais de um quilo, e que precisou do leite armazenado.

PUBLICIDADE