Médicos denunciam Inep por aplicar provas em salas escuras na Universidade Federal do Acre

O médico formado no exterior, Nilson Chaves Anute, 41 anos, procurou o ContilNet na tarde desta quarta-feira (5/3), para denunciar, segundo ele, o descaso do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) com as centenas de profissionais que estiveram durante todo o dia deste domingo naquela instituição de ensino para fazer a prova do Revalida.

De acordo com o médico, houve uma queda de energia de pelo menos duas horas, o que prejudicou bastante os candidatos. “Não conseguimos enxergar o que estava na prova, e isso prejudicou bastante quem tentou fazer o Revalida 2023”, disse Anute.

Ele disse ao ContilNet que o pessoal do Inep continuou aplicando a prova mesmo com as reclamações de muitas pessoas que estavam no local. “Isso prejudicou muita gente porque as salas ficaram às escuras, somente com a luz do tempo”, lamenta.

Em oito capitais brasileiras foram feitas 10.057 inscrições de candidatos que precisam revalidar seus diplomas do curso de medicina. Os brasileiros são maioria com 7.295 (72,6%), seguidos dos cubanos, com 1.347 (13,4%) inscritos, e bolivianos, com 694 (6,9%).

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Médicos denunciam Inep por aplicar provas em salas escuras na Universidade Federal do Acre