Um rápido e eficiente trabalho da Polícia Penal de Sena Madureira resultou em mais duas prisões de monitorados que estavam utilizando a tornozeleira eletrônica. Os mandados foram cumpridos nos bairros Bom Sucesso e Cristo Libertador.
Através de um levantamento minucioso, os policiais penais detectaram que tais reeducandos não estavam cumprindo ao pé da letra as regras impostas pela justiça, por isso, voltarão para o regime fechado. “Ao ingressar no sistema de monitoramento, eles são orientados sobre seus deveres. Entretanto, alguns quebram as regras estabelecidas e perdem o benefício”, destacou um dos policiais envolvido na ação.
Quem sai das celas do presídio e vai para o monitoramento eletrônico não pode, por exemplo, se ausentar do perímetro estabelecido e tem que estar em casa em horário pré-determinado pela justiça. “Já teve caso em Sena Madureira em que o apenado aproveitou o benefício da justiça para ficar comercializando drogas, dentre outras infrações”, confirmou o policial penal.
Conforme informações, o trabalho de fiscalização da equipe continuará sendo realizado nos bairros com a meta de coibir qualquer tipo de irregularidade. Ao todo, o presídio de Sena Madureira tem 208 reeducandos no sistema de monitoramento, sendo 167 em Sena Madureira e 41 em Manoel Urbano.