A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) recebeu lideranças de instituições e sindicatos de profissionais da Saúde, durante a Comissão de Saúde da Casa nesta quarta-feira (22). O secretário de Saúde, Pedro Pascoal, foi convidado para esclarecer algumas questões sobre a categoria.
Na sessão, o secretário informou após uma reunião com o Ministério Público do Trabalho (MPT) que foi estabelecido um prazo de 180 dias para que a Sesacre resolva a situação dos servidores do Igesac, Instituto de Gestão de Saúde do Acre.
“Tivemos uma reunião muito produtiva com o Ministério Público do Trabalho, na qual colocou 180 dias para a absorção desses profissionais à folha da Sesacre. É uma evolução”, explicou Pedro.
O Igesac tem um quantitativo de vagas que ultrapassa os 800 servidores. Recentemente, uma lei que autorizou a extinção do instituto e a inserção dos respectivos trabalhadores no quadro da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), foi aprovada. Porém, até o momento, os servidores ainda não foram incorporados na folha salarial da pasta.