O assédio aconteceu em uma viagem do ônibus 4285, que faz Belo Horizonte/Santa Luzia, na manhã dessa terça-feira (28/3).
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher estava indo trabalhar quando foi avisada por outra passageira que o suspeito estava filmando e tirando fotos das nádegas delas.
A vítima, então, questionou o homem, que rapidamente negou. A mulher percebeu a tentativa do suspeito de apagar alguma coisa do celular e tomou o aparelho da mão dele. Ao menos sete fotos do corpo da vítima foram encontradas no telefone do homem.
Quando o ônibus chegou na estação do Move, os fiscais detiveram o suspeito até a chegada da polícia. Em conversa com os policiais, o homem confirmou que tirou as fotos da mulher, mas não explicou o motivo. O homem foi detido e levado para a Delegacia de Plantão Digital. O celular do suspeito, com as fotos da vítima, foi recolhido.
Em nota, a Polícia Civil informou que o homem teve sua prisão em flagrante ratificada pelo crime de importunação sexual e foi encaminhado ao sistema prisional. Um inquérito policial foi instaurado para a total apuração dos fatos.