Na Alemanha, Bocalom diz que pretende trazer tecnologia de 1º mundo para Rio Branco

“Precisamos pensar grande e trazer tecnologias de primeiro mundo para o nosso povo, assim vamos melhorar a vida de nossas futuras gerações. Estou muito confiante que Rio Branco ganha muito com a nossa participação nesse evento”, disse o prefeito da Capital, Tião Boclaom (PP), momentos antes de embarcar num voo internacional para a Alemanha.

Na cidade de Stuttgart, capital e a maior cidade do estado de Baden-Württemberg, com uma população de mais 600 mil pessoas, a partir de hoje (terça-feira,7) até o dia 11, ele participa da maior feira comercial do mundo para o setor educacional.

Bocalom justificou sua ida à feira alemã afirmando que, como prefeito de Rio Branco, em dois anos, tem investido muito na área educacional, com a doação de computadores, tablets e até fardamento escolar, investimentos superiores a R$ 5 milhões. “No passado, foi feita até aquisição de computadores para o sistema, mas, por falta de acompanhamento tecnológico, os equipamentos ficaram obsoletos sem nem sequer serem utilizados”, disse o prefeito.

A feita da qual participará o prefeito leva o nome de “Didacta 2023” e apontada como um evento capaz de fornecer aos participantes uma visão abrangente de todo o sistema de educação e formação, incluindo educação infantil, formação profissional e aprendizagem ao longo da vida. A feira terá mais de 900 expositores e mais de 80.000 profissionais da educação participarão do evento, apresentando os mais recentes produtos e tecnologias de ponta, estabelecendo novas conexões e trocando valiosos conhecimentos.

A Feira abrangerá os setores da Educação Infantil, Escolas e Formação Profissional / Qualificação MyQ. O programa de exposições incluirá pavilhões de produtos e um congresso informativo, incluindo 1.500 apresentações, workshops e discussões.

PUBLICIDADE