Nesta terça-feira (14), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Afonso Fernandes (PL), comentou sobre a 3ª fase da operação Ptolomeu, que investiga agentes públicos e empresários no Acre.
Na ocasião, o deputado tomou a fala e disse que, no momento, haviam pautas mais importantes a serem trazidas para a tribuna da Assembleia legislativa do Acre – criticando outros parlamentares que insistiam em trazer o assunto para o espaço. “Nós temos assuntos muito importantes, que sobrepõem-se aos assuntos que porventura vão trazer aqui a esta tribuna, como a 3ª fase da operação Ptolomeu”, salientou o político.
Além disso, ele ainda acrescenta mais um adendo ao comentário que teceu a respeito dos assuntos abordados na tribuna sobre a operação Ptolomeu. “Fase que sequer tem réu, então eu não vou nem falar nada sobre isso aqui agora”, explicou Afonso.
“Porque não da pra discutir ainda o sexo dos anjos. Nós temos que ter cautela. Não há acusados, só investigados”, finalizou Afonso.
A operação, nomeada de “Ptolomeu”, foi deflagrada a partir de investigações da Polícia Federal, da Procuradoria-Geral da República, da Receita Federal e da Controladoria-Geral da União. Trata-se de uma operação contra corrupção e lavagem de dinheiro no Estado.
A operação avança cada vez mais e mandados de busca foram deferidos no Acre, causando repercussão nacional nesta nova fase da Ptolomeu, iniciada em 2021.