O PCdoB está atento ao processo evolvendo o vereador Gilvan José, que é filiado à sigla e que passará a responder processo de cassação do mandato pelas acusações de ameaças e agressões a uma colega de parlamento, a vereadora Eliane Abreu (PP), em sessão extraordinária em janeiro deste ano.
SAIBA MAIS: Câmara recebe pedido de cassação do vereador acusado de agredir colega no Acre
O processo de cassação contra o vereador começa a tramitar a partir da sessão desta noite de terça-feira (21).
A informação de que o PCdoB vem acompanhando o desenrolar do processo através de um processo interno foi dada ao ContilNet esta tarde pelo presidente do comitê estadual da sigla, médico Eduardo Farias.
“Nós não queremos emitir nenhum juízo de valor antes da conclusão do caso, sem as garantias dos direitos à defesa do vereador e ao princípio do contraditório”, disse Eduardo Farias, que foi vereador, vice-prefeito e deputado estadual pelo PCdoB.
“O PCdoB jamais tolera agressões, quanto mais às mulheres, mas temos que garantir a ampla defesa e os direitos do vereador acusado”, disse Eduardo Farias. “Assim eu houver uma posição oficial sobre o caso, que será juntada ao processo interno, o PCdoB também terá sua manifestação sobre o caso”, acrescentou.