No Acre, criminosos tentam matar homem pela 2ª vez em menos de 3 meses

Kennedy Vicente de Oliveira, 37 anos, vulgo “Nego Lia”, foi vítima da segunda tentativa de homícidio por disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira (1), na Rua Pantanal, no bairro da Glória, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, “Nego Lia” estava caminhando em via pública quando foi surpreendido por dois criminosos que chegaram em uma bicicleta e, de posse de uma arma de fogo, dispararam várias vezes contra o homem, que foi atingido com um tiro na perna esquerda. Mesmo assim, a vítima conseguiu correr e se abrigar dentro da própria residência que fica na rua Pantanal.

Após a ação, os bandidos fugiram do local.
Populares acionaram o Samu, que enviou uma ambulância para a ocorrência, sendo uma básica (07), que esteve no local e realizou os primeiros atendimentos a vítima, que após ser estabilizada, foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

Uma equipe de agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheu as primeiras informações e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Essa é a segunda vez que a vítima foi alvo de criminosos em menos de três meses. A primeira tentativa de homícidio aconteceu na noite do dia 19 de dezembro, quando o mototaxista Nirlei Dias Pereira, 39 anos, e na época o monitorado por tornozeleira eletrônica Kennedy Vicente de Oliveira, 37, foram feridos após uma tentativa de roubo na Rua Pantanal, no bairro da Glória, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, o mototaxista Nirlei foi chamado para fazer uma corrida e, ao chegar no local indicado, foi abordado por dois homens que estavam a pé e de posse de uma arma de fogo, que anunciaram o assalto. O trabalhador teria reagido ao assalto e foi ferido com cinco tiros, sendo que quatro atingiram o abdômen e um no braço direito da vítima.

Os criminosos se assustaram com a reação da vítima e saíram correndo, e na fuga roubaram uma bicicleta e começaram a atirar contra os moradores da região, momento em que o monitorado por tornozeleira eletrônica Kennedy Vicente de Oliveira tentou correr e foi ferido com um tiro nas nádegas e, mesmo ferido, conseguiu se abrigar na própria residência até a chegada da polícia e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Populares acionaram o Samu, que enviou duas ambulâncias para a ocorrência, sendo uma Básica (07) e a Unidade Avançada (01), que estiveram no local e realizaram os primeiros atendimentos as vítimas. Os socorristas da avançada atenderam o mototaxista e, após estabilizada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde grave. Já o monitorado Kennedy foi atendido pela unidade básica e encaminhado ao PS, mas com o quadro de saúde estável.

A Polícia Militar esteve no local do ocorrido e colheu informações para tentar procurar pelos assaltantes na região, mas ninguém foi encontrado.

O caso continua sendo investigado por agentes da Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

PUBLICIDADE