A acreana identificada como Lucivania Silva, de 30 anos, perdeu tudo na inundação e está abrigada na escola Álvaro Vieira, em Rio Branco.
Nesta quinta-feira (23), devido às fortes chuvas, muitas famílias perderam suas casas, móveis, roupas e documentos na inundação que afetou mais de 30 bairros em Rio Branco e pelo menos 5.500 famílias.
Esta foi a situação de Lucivania, de 30 anos, moradora do bairro da Paz. A mãe de dois filhos perdeu tudo que estava na sua residência. Segundo ela, as águas invadiram rapidamente, mas conseguiu sair e procurar abrigo na escola Álvaro Vieira, no bairro Conquista.
Um de seus filhos, Davi, de apenas 7 anos, tem paralisia cerebral e está sem nada para comer. É emocionada que sua progenitora informa que a sua alimentação precisa ser batida em um liquidificador, que foi perdido na enchente.
Fraldas, leite, massa ou ajuda financeira pode ser entregue aà ela na escola Álvaro Vieira. “O que ele precisa mais é comida e roupa”, salienta. Ela também relatou que conseguiu salvar apenas os documentos. “Nós já acordamos com a casa alagada”, explica Lucivania.
Na escola Álvaro Vieira, mais de 100 pessoas estão abrigadas, estão recebendo alimentação e atendimento de saúde, mas muitas delas ainda não sabem como vão retomar sua vida depois do grande desastre natural.
Pix da Lucivania: 01970385227