Está preso em Rio Branco um homem identificado por A.R.S, que aparenta ter entre 30 a 40 anos e idade, suspeito de estuprar e engravidar uma enteada de apenas dez anos. O caso foi descoberto no último domingo (12), quando a criança reclamou de dores abdominais e teve que ser atendida por paramédicos do Samu, os quais constataram a gravidez.
Confrontada, a criança tentou esconder os fatos, mas acabou confessando à mãe que era constantemente estuprada pelo padrasto e que não contou nada a ninguém porque era ameaçada de morte. A mãe da criança foi orientada a procurar a Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) e, após exames, o estupro foi constatado assim como também a gravidez.
A mãe da criança, que não teve o nome revelado exatamente para a proteção da vítima, disse aos policiais que saía para trabalhar e que seu então marido, que também trabalhava fora, dava sempre um jeito de sair mais cedo para voltar a casa e encontrar a criança sem a mãe por perto, quando cometia os abusos, sob a ameaça de que, se falasse alguma coisa do que acontecia para alguém, ela seria morta.
Ele chegou a confessar o crime à mãe da menina a partir de uma ligação via celular no modo Viva Voz, na presença dos policiais.
O suspeito ainda tentou se evadir da cidade, mas foi localizado e preso e deverá ser encaminhado ao sistema prisional do Estado ainda nesta segunda-feira (13).