Na sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta terça-feira (21), a deputada estadual Antônia Sales (MDB) usou a tribuna para falar sobre os recentes casos de estupro e violência sexual de mulheres.
Na última semana, uma criança de 11 anos deu entrada na Upa do 2º distrito com dores de estômago. A criança estava grávida e acabou dando a luz no hospital. A menina confirmou que o pai do bebê era o próprio padrasto, que havia a abusado sexualmente.
Já no início desta semana, uma mototaxista foi sequestrada, levada a um motel e estuprada por um homem que havia solicitado uma corrida no Segundo Distrito de Rio Branco.
Em tom de desabafo, a deputada disse que, como mãe, se preocupa com a situação em que o Acre enfrenta e aproveitou para criticar a Secretaria de Estado da Mulher, que segundo ela, precisa agir mais intensamente sobre os casos.
“O diabo se soltou nos últimos dias para fazer mal às mulheres. O governo precisa colocar sua secretária em ação. Toda semana nós temos notícias constrangedoras. Eu como mãe, também tenho minhas filhas. Tenho que me preocupar”, disse.