O deputado Chico Viga (PDT), durante a sessão ordinária desta terça-feira (07), leu os últimos requerimentos dos partidos políticos que definiram os deputados que serão lideranças das respectivas bancadas na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).
A principal supresa foi a da escolha do governador Gladson Cameli, que resolveu nomear o deputado estadual Manoel Moraes, como líder do Progressistas. A sigla tem uma das maiores bancadas do parlamento, com três deputados, além de Moraes, Nicolau Júnior (o mais votado nas eleições de 2022) e Maria Antônia.
Com dois deputados na Aleac, o PL (partido do ex-presidente Jair Bolsonaro), definiu o nome de Arlenilson Cunha, que já presidiu o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), como o líder do partido na assembleia. A sigla tem ainda o deputado Afonso Fernandes.
Como o único deputado do PSDB na Aleac, o presidente do parlamento, Luiz Gonzaga será o líder do partido na Assembleia.
O Republicanos, também com dois parlamentares, escolheu o deputado Tadeu Hassem, irmão da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem, para liderar a bancada do partido na Aleac. A sigla ainda é composta pelo deputado Clodoaldo Rodrigues.