A Polícia Federal apreendeu no último domingo (19) mais de dez quilos de cocaína, mas as informações só foram divulgadas nesta terça-feira (21). A apreensão ocorreu, segundo a PF, durante uma fiscalização de rotina.
O entorpecente estava escondido em itens de madeiras que se encontravam na parte superior (bagageiro externo) de um veículo utilizado como táxi. Durante a abordagem, o nervosismo exacerbado de um passageiro chamou a atenção dos agentes, disse um comunicado emitido pela própria PF.
Ao realizar as pesquisas nos sistemas da Polícia Federal, os policiais constataram inconsistências nos registros de entrada no Brasil do passageiro em questão. O cidadão é peruano e proprietário da carga de madeira, cujo peso não condizia com o material e, após busca mais detalhada, foi possível localizar a droga.
Em razão dos fatos, o envolvido e a substância foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Epitaciolândia para adoção dos procedimentos legais.
O responsável poderá responder pelo crime de tráfico de drogas, agravado pela transnacionalidade, conforme dispõe o artigo 33 do Lei Anti Drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.