O Diário Oficial do Acre desta terça-feira (07) trouxe novidades. O ex-deputado estadual, Cadmiel Bonfim (PSDB) foi nomeado para a Segov. A nomeação de Cadmiel já faz parte de um trunfo para fortalecê-lo para as eleições municipais em Feijó. As articulações estão a todo vapor. Informações que chegam a esta coluna dão conta que uma frente ampla e poderosa irá se formar contra o atual prefeito, Kiefer Cavalcante (PP).
Cadmiel já teria reunido um grupo em torno de seu nome para a disputa, e teria dialogado com diversas lideranças, como a vereadora Terezinha Moreira (PL), o vereador Cabeludo (PP), o ex-prefeito Francimar Fernandes (PT) e o delegado Railson Ferreira. Kiefer que se cuide, vem chumbo grosso!
Juarez Leitão
De acordo com o grupo ‘’A tribuna de Feijó’’, o ex-deputado e ex-prefeito de Feijó, Juarez Leitão, tem deixado claro por onde anda que não vai mais abrir mão de forma alguma de suas pretensões de disputar a prefeitura de Feijó nas próximas eleições municipais. Juarez tem afirmado que conta com o incentivo do Senador Petecão e da alta cúpula do PSD.
Cadê o PSB?
Os partidos que compõem a base do governo do presidente Lula no Congresso Nacional estão dialogando entre si em busca de construir um bloco no Acre. Dirigentes regionais do PT, PCdoB, PV, PSOL, REDE, PCB e PCO reuniram-se na noite da última segunda-feira (6) na sede do PT, para tratar da formação de um bloco progressista no Acre. Mas não se viu e muito menos se ouviu falar no PSB. Por qual motivo o partido do vice-presidente da República não teria se juntado aos demais integrantes da base? Vai saber! Mas de fato, é visível o ‘’racha’’ existente entre os ex-companheiros da extinta Frente Popular do Acre.
Gladson e Marcio
Não sei o porquê do espanto quando se fala em reconciliação de políticos. E se tratando do senador Marcio Bittar (UB), então. Um grande articulador e mediador da política acreana. Não me surpreende em ter logo feito as pazes com o governador Gladson Cameli (PP). Um precisa do outro, principalmente agora que os partidos de ambos serão fundidos a uma só Federação.
Se fechou em copas
Quem se fechou em copas após a derrota para a Aleac em 2022, foi o ex-deputado Wagner Felipe (REP). Ao que tudo indica, também abandonado politicamente pela deputada federal Antônia Lúcia (REP), a qual apoiou no pleito de 2022, Wagner se resguarda e foca apenas em pastorear suas ovelhas na igreja na qual é o presidente.
Tretas na saúde
Após vir à tona áudios envolvendo o assessor do secretário de saúde, Pedro Pascoal, o assessor foi exonerado do cargo. Treta que ao meu ver está longe de terminar. O que vazou foi só a ponta do iceberg, muita coisa está em jogo. Dizem que na Sesacre o clima é de tensão.
Dia da mulher
Em Brasília, o Ministério da Mulher vai realizar uma solenidade com a presença do presidente Lula e da primeira-dama Janja da Silva, na quarta-feira (8), no Palácio do Planalto. As acreanas Concita Maia, presidente do Instituto Mulheres da Amazônia (IMA) e a secretária de Estado de Mulheres, delegada Márdhia El-Shawwa, foram convidadas pela ministra Cida Gonçalves e vão participar do evento. Acre estará muito bem representado.
Pia jiripooocaaaa. Amanhã eu conto.