Ícone do site ContilNet Notícias

Pimenta: fogo cruzado entre Mazinho e Gehlen e disputas de poderes no interior para 2024

Por Samuel Willard, ContilNet

O deputado Gehlen Diniz e o prefeito Mazinho Serafim/Foto: Reprodução

A guerra fria entre os grupos do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (UB) e o deputado federal, Gerlen Diniz (PP), andam acirradas no vale do Iaco. Chuva de matérias em jornais locais de ambos os lados. Não tem vaga para peixe pequeno.

E agora soberano?

Quem tá no meio dessa briga é o soberano 01 do estado, Gladson Cameli. Desde que ganhou a eleição não pisou mais em Sena. Se for, já sabe a guerra que vai ser: se almoçar no Mazinho, janta no Gerlen; se der um copo de água pra um, tem que dar pra outro. Ô luta! Esse balaio nem o carioca Nepomuceno resolve.

Sem entender

Estão reclamando da administração do prefeito Mazinho Serafim. O que mais se ouve são os gemidos de revolta. Mas não votaram nele duas vezes e deram dois mandatos a esposa dele? Agora Inês é morta.

Indireta

‘’Não esperem de mim uma liderança aos moldes que estão acostumados. O protagonismo de ser a primeira mulher líder de um governo na Aleac me credencia a fazer a diferença e fazer diferente.’’ Palavras da deputada estadual Michelle Melo (PDT) em uma rede social. Seria uma indireta para quem anda questionando a liderança da deputada? Provável que sim.

Assombração na Assembleia

Corre solto que tem deputados aflitos com receio da exposição das mordomias da Casa do Povo. Quem vai puxar o rosário para espantar a assombração é o deputado Jarude.

Dindin

Quem pode estar se preparando para um retorno triunfante e disputar as eleições de Feijó em 2024, é o ex-prefeito Raimundo Ferreira Pinheiro, o Dindin. Engana-se quem pensa que ele está morto politicamente. Dindin é astuto e tem grande simpatia popular.

Quem é visto, não é lembrado?

A frase significa literalmente que alguém perde a atenção quando se ausenta. É assim na política, mas com algumas ressalvas. Às vezes, o silêncio de uma liderança deixa muita gente preocupada. Palavras de um velho guerreiro da política acreana.

O PDT

O PDT no Acre foi um dos partidos políticos que mais cresceram nos últimos três anos. Isso mostra porque o PDT é o partido que mais se reúne e se planeja.
Apesar de ainda faltar um ano e meio para as próximas eleições municipais, o partido já planeja percorrer o estado e lançar candidatos a prefeitos ao menos em quinze dos vinte e dois municípios do Acre.

Eleições 2026

Não se enganem com o deputado Nicolau Junior. É um dos políticos mais inteligentes que surgiu nos últimos anos. Se decidir mesmo ser candidato ao governo, certamente terá o apoio do governador Gladson Cameli, que vem se mostrando um ‘monstro’ na política acreana. Basta lembrar que nas eleições passadas ele engoliu todas as lideranças que tentaram lhe tirar a cadeira de governador.

Ele sabe das coisas

Nicolau sabe que ainda não é hora de botar as asas pra fora, no que se refere a uma candidatura ao governo do Acre em 2026. Ele sabe que apesar de ter um nome massificado no estado, vai precisar, e muito, do apoio de Cameli.

Feijó

Feijó está no mapa das prioridades. O atual chefe do Deracre no município, Jorge Luís, é o nome que está sendo lapidado como trunfo. A alta cúpula do PDT acredita muito no crescimento político de seu presidente em Feijó. Tanto é que o partido conseguiu lhe manter no cargo muito importante, que é a chefia do Deracre.

Vai estourar

Daqui para o final de 2023 o cara vai comprar o Acre todo. Isso sem contar os investimentos pesados que foram feitos fora do estado. Nada demais, se ele estivesse fazendo essa gastança toda com o dinheiro dele. Quando estourar, pode sobrar para quem não tem nada com isso.

Alô, assessoria

A assessoria de uma certa deputada deve tomar cuidado na hora de fazer as publicações no perfil da parlamentar. Em um vídeo publicado no final de semana, erraram feio ao citar o bairro Tancredo Neves, em Rio Branco, como ‘’cidade de Tancredo Neves’’. Provável que não sejam profissionais do Acre que estejam a assessorando.

No aguardo

Até o momento maioria dos deputados federais eleitos ainda não disseram o que estão fazendo em Brasília. O que fazem muito é fazer pose em fotos nas redes sociais. Devem estar se ambientando ao clima da bela Brasília.

Quem não chora não mama

De possível candidato a deputado, depois a secretário de estado e finalmente nomeado no governo, acabou o martírio do 01 de Alan Rick, Jairo Cassiano.

Leão ou gato?

Tem grupo com medo dessa possível volta do ex-prefeito Nilson Areal (sem partido). Agora resta saber se vai rugir ou miar.

A dita cuja

Em Brasília parece que o Acre não tem mais nenhum problema, a não ser a BR-364. Todo mundo querendo ser pai da criança e estão esquecendo os demais problemas do estado. Um assessor próximo de um parlamentar me disse que já não aguenta mais ouvir o nome “BR-364”.

Vermelhou

Já está decidido. Nas próximas eleições municipais, o PT lançará candidatos a prefeitos em todos os municípios.

Cuidado com a conta

Deve ser muito triste a vida de uma pessoa que não tem paz. Mais triste ainda é saber que essa pessoa usa o poder que tem para prejudicar a vida de quem vive para o trabalho e para a família. É crime usar o poder de um cargo para prejudicar os outros. Uma hora a conta chega.

Sair da versão mobile