Pimenta: Gladson precisa abrir os olhos e não criar cobras para o atacarem mais tarde

O governador Gladson Cameli, sem dúvidas, fez algumas boas escolhas para seu secretariado. Mas tem que tomar cuidado, alguns estão buscando apenas projeções políticas futuras e esquecem que estão ali para fazer a máquina andar e desempenhar seu papel que é servir o povo.

Enquanto alguns procuram apenas aparecer, até mais que o governador, em algumas secretarias estaria tudo parado.

Dança das cadeiras

O Diário Oficial de ontem (02) trouxe algumas mudanças no governo. Italo Medeiros que estava na Segov, agora coordena a Casa Civil e Márcio Pereira que era, até então, cotado para assumir o turismo, está na Segov.

FUNDHACRE

Quem trabalha incansavelmente para oferecer um serviço digno e humanitário é o presidente da Fundação Hospitalar do Acre, João Paulo Silva. Um exemplo de gestor, buscando sempre a melhoria do serviço prestado e acima de tudo, corre atrás de recursos batendo nas portas de gabinetes e dialogando com os parlamentares.

Investimentos para a saúde nunca é demais, ainda por cima quando é bem administrado e bem aplicado, como é o caso da Fundhacre, por isso digo que o governo deve estar sempre junto e atento para ajudar. Afinal, estamos falando do maior hospital do Acre.

600 milhões

É o valor que o presidente Lula, através do Ministério dos Transportes, destinará para a recuperação da BR-364 no Acre.

Abanando com chapéu alheio

Expressão usada pelo presidente do PT no Acre, Cesário Braga, referindo-se aos parlamentares aliados do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), que agora após muitos diálogos com o governo Lula, comemoram o valor que será alocado pelo Governo Federal para a recuperação da BR-364.

Perseguição

Ganhou as manchetes dos jornais essa semana o afastamento do ex-prefeito Nilson Areal (sem partido), através do Ministério Público do Estado do Acre, denunciando ao Órgão fiscalizador que o ex-gestor, mesmo com os direitos políticos suspensos, estaria exercendo cargo público no Deracre. O fato é que, segundo muitos, tudo não passa de perseguição política. Areal estaria aparecendo como favorito em pesquisas encomendadas para a disputa da prefeitura em 2024.

Estou pronto

Procurado pela coluna, o ex-prefeito Nilson Areal disse que se decidir concorrer, estaria pronto, pois não há mais proibição de processos judiciais que o impeçam.
‘’Todos superados’’, disse ele.

Guerra

Assim será o cenário de disputas pela prefeitura municipal de Sena Madureira. O ex-prefeito Mazinho Serafim (UB) lançará um nome e tem a máquina municipal na mão. O grupo do deputado federal Gerlen Diniz (PP), com seu mandato poderoso e também muito articulado, lançará outro nome. Nilson Areal (Sem partido), ainda muito forte politicamente e tendo grande simpatia da população, pode vir para a disputa. O PSD de Petecão também se articula para lançar um nome forte do meio empresarial. A guerra vai ser bruta!

União Progressistas

Assim se chamará a Federação fundida através dos partidos União Brasil e Progressistas. Segundo o site ‘’Poder 360’’, União Brasil e PL estão em uma disputa nos bastidores sobre quem deverá indicar o relator do Orçamento de 2024. O partido do ex-presidente Jair Bolsonaro diz ter combinado com o presidente da Câmara que abriria mão da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) para relatar o Orçamento. Já o União diz que acordou ficar com a relatoria na CMO (Comissão Mista de Orçamento) como contrapartida a seu apoio a Lira na eleição da Câmara.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost