Ícone do site ContilNet Notícias

Pimenta: Gladson segue governando em meio a turbulência e Bittar convoca o time

Por Samuel Willard, ContilNet

Foto: Reprodução

Em decisão recente da ministra do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Nancy Andrighi, responsável pela autorização e condução da 3ª fase da Operação Ptolomeu no Acre e em outros estados brasileiros, o pedido de afastamento do governador Gladson Cameli do cargo, não foi acatado por entender-se que a fase inquisitorial tem transcorrido normalmente, sem interferência do citado investigado (Gladson) na colheita de elementos indiciários.

O perigo mora ao lado

O governador tem que tomar muito cuidado e estar atento a quem está ao seu lado. Tapinhas nos ombros, notas de apoio, muita coisa aí é só fachada. Tem cabra dentro do governo torcendo pelo pior. Abusam da generosidade de Gladson.

Partido Liberal no Acre

Em andanças pelo o Acre, o senador Marcio Bittar (UB), convocou uma reunião com os deputados estaduais eleitos pelos partidos que estavam sob sua órbita e também algumas lideranças políticas. A reunião aconteceu na última quinta-feira (09), e teve como integrantes os deputados estaduais Arlenilson Cunha (PL), Clodoaldo Rodrigues e Tadeu Hassem do Republicanos, o vereador Hildelgard Pascoal (UB), o presidente do PL no Acre, Edson Siqueira, o presidente do Republicanos no Acre, João Paulo Bittar, os ex-candidatos Ismael Muniz e Eden Azevedo do PL.

Juntando o grupo

Segundo foi apurado pela coluna, a reunião foi para discutir o cenário político nacional que respinga no Acre. As eleições municipais de 2024 e o fortalecimento do grupo que tem como líder o senador Marcio Bittar. Sem saber de fato quem comandará a nova Federação União Progressistas ( que é a junção dos partidos União Brasil e Progressistas) no Acre, o senador cuidou em sair na frente e já articular conversas com lideranças dos partidos que estão sob seu domínio, são eles: União Brasil, Republicanos e Partido Liberal.

14,95%

Foi o valor aprovado pela  Assembleia Legislativa na atualização do piso salarial de profissionais que atuam em escolas públicas e cumprem 40 horas semanais. Por mais turbulento que tenha sido os últimos dias, é importante ressaltar o empenho do governador Gladson Cameli e do Poder Legislativo para essa vitória da Educação.

Eleições municipais

O empresário Everton Soares, que foi candidato a prefeito por Epitaciolândia em 2020 e ficando a poucos votos de ser prefeito, tem se esquivado de anunciar abertamente que será candidato em 2024. Mesmo sendo um nome natural, pesa contra Everton a negativa da família ao envolvimento político e não contar com grupo político que alicerce seu nome. Seu partido, União Brasil, está um espatifado só no município, com carência até de nomes para uma chapa de vereadores.

Não tá fácil

O espatifado partidário em Epitaciolândia não se limita apenas ao União Brasil, todos os demais partidos estão sofrendo para se articular em montagem de chapa de vereadores, até a sigla do prefeito Sérgio Lopes (PSDB). Se as eleições fossem hoje, não conseguiriam candidatos proporcionais suficientes para entrar em campo competindo com chances.

PCCR da Comunicação

Recebemos a informação que os funcionários da Secretaria de Comunicação do Estado estão recorrendo aos parlamentares na Aleac para que coloquem em pauta a discussão em torno do PCCR da categoria. Em todo o estado são menos de noventa funcionários do quadro efetivo que há quase trinta anos amargam salários defasados e só são lembrados em época de eleição. O PCCR da comunicação já está nas mãos do deputado Pedro Longo (PDT), mas precisa sair da gaveta.

Sair da versão mobile