O policial civil Antônio Carlos, de 37 anos, baleado na última sexta-feira (17), em uma fazenda no município de Feijó, recebeu alta do Hospital do Juruá, nesta quarta-feira (22).
SAIBA MAIS: Policial fica ferido e um morre após troca de tiros no interior do Acre
O agente foi atingido com um tiro de espingarda no abdômen durante diligências para apurar suspeita de furto de gado no Seringal Curralinho.
VEJA TAMBÉM: Exclusivo: delegado cai em emboscada após investigar roubo de gados e ser ameaçado no Acre
Segundo informações, Antônio Carlos deve ficar temporariamente na casa de um colega de profissão, em Cruzeiro do Sul.
Relembre o caso
O policial civil Antônio Carlos Nascimento foi ferido após uma troca de tiros, durante uma diligência policial na zona rural do município de Feijó, na manhã da última sexta-feira (17). O delegado responsável pelo caso, Railson Ferreira, disse com exclusividade ao ContilNet, que o crime foi uma emboscada e que o alvo da ação dos criminosos seria era ele.
Na semana que antecedeu o atentado, a Delegacia de Feijó recebeu uma denúncia de outro morador, que informou que 3 bois teriam invadido a fazenda do acusado, Benedito, e que o idoso teria alegado que não iria devolver os animais.
O mandado de busca e apreensão dos animais foi expedido na sexta-feira. No mesmo dia, a equipe da Polícia Civil foi até o local realizar as diligências. Para chegar até lá, São necessárias 4 horas de barco e mais 1 hora a cavalo.
Ao chegar na residência do acusado, onde seria a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros. Na troca de tiros, o autor do disparo que atingiu Antônio Carlos, também foi alvejado e morreu no local.