Mulher é agredida por PM dentro de academia em Goiânia pic.twitter.com/9fragwKyWi
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) March 1, 2023
Um policial militar de 27 anos foi filmado dando soco no rosto de uma jovem de 18 anos em uma academia de Goiânia, nesta terça-feira (28). Um vídeo mostra o momento da agressão (assista acima).
O caso aconteceu na unidade do Setor Central, na capital. O g1 entrou em contato com o policial por mensagem e por ligação, na noite desta terça-feira (28) em busca de um posicionamento, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Ao g1, a academia Bluefit disse que não compactua com atitudes de agressão e que o homem não faz mais parte do quadro de alunos da academia (veja a nota completa ao final da reportagem). Já a Polícia Militar afirmou que, “ao tomar conhecimento dos fatos, determinou a instauração de um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias que envolveram o ocorrido, bem como adotou todas as providências cabíveis”.
Em nota, a Polícia Militar disse que o policial estava de folga e informou que determinou a instauração de um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias que envolveram a agressão, além de ter adotado ‘todas as providências cabíveis’ (leia nota completa abaixo).
No vídeo, é possível ver que a mulher e o homem discutem. Em dado momento, a mulher empurra o homem e ele a agride com um soco no rosto. A filmagem realizada por câmeras de segurança ainda mostram que, quando ele agride a mulher, outras pessoas tentam intervir. No entanto, o policial parte para cima de uma delas. O motivo do desentendimento não foi divulgado.
Segundo a academia, a situação aconteceu nos fundos da unidade, próximo aos bebedouros. O estabelecimento explica que, após a agressão, foi prestada assistência à vítima tanto com primeiros socorros, quanto com o registro do boletim de ocorrência.
Nota da academia na íntegra
A Bluefit não compactua com nenhuma atitude de agressão, repudiamos todo e qualquer tipo de violência. A equipe da unidade está prestando todo o suporte necessário à vítima. Além disso, o agressor não faz mais parte do quadro de alunos da academia.
Nota da PM na íntegra
A propósito da solicitação de nota sobre a conduta de um policial militar em horário de folga, a Polícia Militar de Goiás informa o que segue: A PMGO informa que após tomar conhecimento dos fatos, determinou a instauração de um procedimento administrativo para fins de apurar as circunstâncias que envolveram o ocorrido, bem como adotou todas as providências cabíveis.