A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), se encontra presente, desde o início de quinta-feira (23), em todos os pontos de enchentes em Rio Branco.
Toda a equipe da SASDH está mobilizada, de plantão, devido a emergência da situação; prestando todos os atendimentos necessários para a população atingida.
Pontos de abrigos temporários estão montados em quatro escolas, sendo elas nos bairros: Recanto dos Buritis, Santa Inês, Universitário, Bairro da Paz e Cidade do Povo.
O diretor de Assistência Social, Jefferson Barroso, fala sobre a mobilização do momento, em garantir a dignidade da população.
“É um momento delicado e de atenção, estamos todos mobilizados para prestar todo o apoio às famílias atingidas”, diz.
No Bairro da Paz, um dos mais atingidos pela enxurrada, a Escola Municipal Álvaro Vieira da Rocha, conta atualmente com 70 pessoas, sendo 17 famílias, até o momento da apuração desta nota.
Suellen Cristina, diretora de Gestão da SASDH, explica os próximos passos.
“Agora estamos fazendo o levantamento necessário para providenciar alimentação, colchão, higiene pessoal e produtos de limpeza, para quando as famílias puderem retornar a suas casas”, diz.