Prefeitura entrega passarela no Bairro Preventório

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), entregou uma passarela no bairro Preventório, um dos bairros mais antigos de Rio Branco. O acesso foi construído em um trecho da Rua Rio Grande do Sul que sofreu desbarrancamento e que mesmo em péssimas condições servia de passagem para os moradores.

De acordo com o secretario municipal de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, o acesso serve de passagem para crianças, alunos e moradores.

“Os moradores pediram uma escadaria, uma passarela que pudesse ligar um extremo ao outro, e hoje nós estamos entregando, e além da escadaria também estamos fazendo um parquinho para essas crianças no início do bairro Preventório. Tenho certeza que vai amenizar e melhorar a locomoção dessas pessoas que transitam por esse local.”

Ainda segundo Joabe, mais de 100 parquinhos foram construídos ano passado, e 23 já este ano.

A cuidadora de idosos, Jamila Batista, mora no Preventório há 34 anos, e trabalha na região. Ela afirma que a passagem é necessária para todos.

“Aqui estava sendo esquecido, nossa passagem aqui como moradores estava muito difícil, tínhamos que passar segurando nos becos, nos capins, agora vai ficar melhor pra gente, tanto os moradores quanto as pessoas que vem de uma rua para a outra para cortar caminho, a escada ficou boa.”

“Há mais de trinta anos que eu moro aqui, isso nunca existiu aqui. Como fica perto do Centro, aqui passam muitas pessoas que estudam no colégio aqui em cima, vêm do Papouco, dos bairros, sempre passam por aqui”, disse o autônomo Raíton Oliveira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost