Prefeitura oferece qualificação para entidades contempladas com emendas parlamentares

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou na manhã desta segunda-feira (6), no auditório da prefeitura, uma qualificação para as instituições beneficiadas com a indicação de emendas municipais para o ano de 2023.

A ação visa esclarecer possíveis dúvidas apresentadas pelas instituições, bem como apresentar as legislações que regem o termo de colaboração, os documentos obrigatórios e os prazos a serem cumpridos para que as entidades tenham acesso ao recurso.

 

A Prefeitura de Rio Branco reconhece a importância desses repasses e busca colaborar com as entidades para que todas consigam acessar o recurso e dar continuidades aos importantes trabalhos prestados à população de Rio Branco.

A secretária municipal de Saúde, Sheila Andrade, explicou a importância dessa qualificação para as instituições. Segundo ela, a prefeitura está com esse cuidado para fazer algo diferente em prol dessas emendas que os vereadores repassam para as entidades indiretas.

“Nós vamos fazer essa primeira reunião de alinhamento, mostrando quais as emendas que já foram repassadas já em 2023 e todos os documentos, os trâmites necessários, prazos, para que eles não venham a perder essas emendas que são tão importantes para a prefeitura, como para essas entidades que nos ajudam fazendo saúde”, enfatizou.

O presidente da Associação dos Parentes e Amigos dos dependentes Químicos (Apadeq), Antônio Balica, que fora contemplada com emenda no valor de R$ 40 mil, disse que essa ação da prefeitura é muito importante para as instituições, para que elas não percam, por conta da burocracia, os recursos destinados.

“É de grande importância, porque as instituições sempre se renovam, por isso, estão sempre com pessoas novas que possam trabalhar no burocrático. Esse evento é muito importante para que a gente possa não perder os prazos e, verdadeiramente, acessar esses recursos”, afirmou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost