Prefeitura realiza pagamento de funcionários que aderirem a programa

A Prefeitura de Rio Branco, por meio Secretaria Municipal de Gestão Administrativa (SMGA) e do Instituto de Previdência de Rio Branco (RBPrev) lançou em dezembro de 2022, o Programa de Incentivo à Aposentadoria (PIA), com o objetivo de incentivar os servidores municipais que dispõem de tempo de serviço, a aderirem ao programa.

A princípio dados levantados pela SMGA davam conta de que mais de 200 servidores ativos estavam aptos a se aposentarem do trabalho. O servidor que fizesse a adesão ao programa até o dia 28 de fevereiro de 2023, receberia além da indenização, todos os períodos de licença-prêmio acumulados. Ao todo 167 servidores aderiram e desse total 55 processos já foram concluídos.

Na manhã desta terça-feira (21), o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom assinou a ordem de pagamento dos novos aposentados, o auditor fiscal Geraldo Pereira, que completou 44 anos de serviços, sendo 35 na prefeitura, foi um dos benefícios.

“Quando o pagamento dos direitos trabalhistas é facilitado, sem ser preciso recorrer a justiça, ajuda muito, pois todo servidor faz o seu requerimento e logo é analisado pela previdência própria dos servidores do município de Rio Branco, o Rbprev e o pagamento hoje está acontecendo.”

“A municipalidade fez um estudo, juntamente com a gente, para fazer o PIA que diga-se de passagem foi o plano de incentivo à aposentadoria, que foi o melhor que o nosso país já viu, em todos os tempos”, afirmou o diretor-presidente do Rbprev, Osvaldo Santiago.

O prefeito Tião Bocalom disse que nesta gestão, como prefeito, tem procurado garantir os direitos dos trabalhadores municipais.

“Esse grupo que hoje deixa o trabalho na prefeitura de Rio Branco é um grupo que se dedicou a vida inteira a prefeitura, muitos deles já passaram da época de se aposentar, mas criamos essa oportunidade. Agora, através da secretaria que cuida da área, o Dr. Jhonatan e toda equipe, se dedicou e criamos uma alternativa. Eu penso que a alternativa foi boa porque a gente teve a adesão de quase 100 por cento. Eles merecem, deram tanto da sua vida para cuidar da cidade e agora, Rio Branco precisava reconhecer esse tanto de dedicação que eles tiveram com a prefeitura.”

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost