ContilNet Notícias

PS5 Slim? Versão menor do console é listada como novidade; veja

Por TECH TUDO

PlayStation 5 pode ganhar versão Slim ainda em 2023, segundo rumores; entenda o caso — Foto: Divulgação/Sony

PS5 Slim, suposta versão menor do console da Sony, parece ser, cada vez mais, uma realidade. Os rumores do lançamento do novo videogame ganharam força nesta semana, após uma das maiores cadeias de produtos eletrônicos da Austrália, The Good Guys, listar o aparelho em seu site. Na descrição do produto, são mencionados detalhes como visual repaginado e dimensões menores, mas a página não está completamente funcional.

A descoberta foi feita por usuários do fórum ResetEra, e se alinha a rumores recentes de que um PS5 menor deverá ser lançado em setembro de 2023, sem a nomenclatura “Slim”. Por enquanto, a fabricante Sony não comentou a possibilidade de anúncio do console. Veja, a seguir, mais informações sobre o caso.

Segundo um insider da indústria de games, Tom Henderson, a Sony teria encerrado a produção dos modelos atuais do PlayStation 5 (PS5), modelo de chassi C, e começado a produzir um novo, cujo codinome é Chassi D e tem dimensões menores e peso mais leve.

Supostamente, esta versão também teria um leitor de Blu-ray destacável, que poderia ser comprado separadamente. Dessa forma, o console apresentaria um preço menor, funcionando assim como o PS5 digital. De acordo com outro insider, Jeff Grubb, a Sony deve revelar o novo aparelho antes da feira de jogos E3 2023, que está planejada para o dia 16 de junho.

PlayStation 5 (PS5) é o console de nova geração da Sony; aparelho pode ganhar novas versões em breve, com tamanho e preço menores — Foto: Divulgação/Sony

PlayStation 5 (PS5) é o console de nova geração da Sony; aparelho pode ganhar novas versões em breve, com tamanho e preço menores — Foto: Divulgação/Sony

Além dos rumores de um novo PS5 Slim, Henderson também comentou recentemente sobre a possibilidade de um PS5 Pro chegar em 2024. Presume-se que a versão oferecerá uma leve melhoria gráfica em relação ao PS5, assim como o PS4 Pro oferecia em relação ao PlayStation 4 (PS4) padrão.

Inclusive, uma patente registrada por Mark Cerny, mesmo arquiteto responsável pela criação do PS4 e PS5, indica uma tecnologia da Sony capaz de acelerar a geração de raios da função Ray Tracing. Esta é usada para proporcionar uma iluminação e reflexos mais realistas em games.

Com informações de EurogamerResetEraThe Good Guys, Insider Gaming (1 e 2)

Sair da versão mobile