Rio Acre volta a subir em municípios do interior; confira as últimas medições

O nível do Rio Acre voltou a subir nesta sexta-feira (31) no município de Assis Brasil. Na última medição feita, às 06 horas, o afluente registrou 4,46 metros.

Após recúo das águas, famílias voltaram para casa. Foto: Arquivo/Defesa Civil Municipal

Com as chuvas da última semana, o rio chegou a marcar 12,40m, deixando dezenas de pessoas desabrigadas e quatro bairros atingidos pelas águas.

Porto Acre

No município, o Rio Acre ultrapassou a cota de transbordamento, que é de 12,50m e segue subindo. Na medição das 06 horas registrou 14,81 metros.

Enchente em Porto Acre. Foto: Antonio Pereira

No município, famílias das partes baixas e ribeirinhos já foram atingidas pelas águas. A Prefeitura já se mobiliza na entrega de água mineral e donativos para os moradores afetados.

Xapuri

Em Xapuri o Rio Acre continua baixando e às 09 horas de hoje registrou 14,44 metros. O afluente chegou a marcar 15,54m na quinta-feira (30), quando começou a apresentar sinal de vazante.

Alagação em Xapuri. Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros

Mais de 600 pessoas, entre desalojados e desabrigados foram afetados. Quatro bairros foram atingidos pelas águas.

Brasileia e Epitaciolândia

Nos municípios o Rio Acre segue baixando após ter alcançado a marca de 13,62 na última terça-feira (28). Na última medição desta sexta o afluente registrou 5,7m.

Foto: Ascom

Em Brasileia, o número de pessoas entre desabrigadas e desalojadas chegou a mais nove mil. Em Epitaciolândia foram mais de mil atingidos pelas águas.

PUBLICIDADE