Neste mês de março a Sicredi Biomas alcançou o marco de 70 mil associados. São 70 mil pessoas fazendo a diferença para um futuro próspero e solidário, onde todo mundo cresce junto. Esse marco representa o propósito da cooperativa em ser relevante para os seus 59 municípios de atuação no Acre, Amazonas e Mato Grosso, além de simbolizar mais um passo na trajetória para os 100 mil associados.
Desde o ano passado, a Sicredi Biomas vem apresentando resultados positivos que mostram o seu crescimento e reforçam o impacto positivo nas comunidades, como o montante de R$7,9 milhões de juros ao Capital Social, distribuídos entre os associados, além dos mais de 15 milhões devolvidos para os cooperados, na Distribuição de
Resultados anual.
Graças ao seu modelo de negócio cooperativista, todo o investimento realizado pelos associados é restituído para as comunidades e fomenta o desenvolvimento econômico das regiões com mais opções de créditos e investimentos para quem precisa.
Esse ciclo virtuoso é o que permite a cooperativa destinar parte dos resultados para apoiar projetos sociais por meio do Fundo Social do Sicredi. Só no ano passado, o
programa apoiou 65 instituições sem fins lucrativos, voltadas para diversas áreas, desde a educação, esporte até o lazer.
Reforçando as palavras do presidente da Cooperativa, Eduardo Ferreira: “Há 34 anos, a Sicredi Biomas contribui com as suas comunidades e transforma realidades. Quanto mais negócios os associados fazem na cooperativa, mais ela consegue fazer pra sociedade”.