Socorro Neri é aclamada vice-coordenadora da bancada federal no Acre em Brasília e destaca união

Ao ser eleita por aclamação vice-coordenadora da bancada federal do Acre no Congresso Nacional, na tarde desta terça-feira (7), durante reunião de deputados e senadores com o governador Gladson Cameli na sala 6 das comissões do Senado Federal, a deputada Socorro Neri (PP) destacou a união dos parlamentares em torno dos interesses da população acreana. O senador Alan Rick (UB) foi mantido na coordenação, ao lado de quem Socorro Neri vai trabalhar. 

Do encontro participaram nove dos onze parlamentares – o senador Márcio Bittar (União) e  a deputada Antônia Lúcia (Republicanos), não compareceram. Dos dois, apenas Bittar justificou a ausência: está viajando pelo interior do Acre acompanhado do diretor-presidente do Deracre, Petrônio Antunes, discutindo onde e como serão aplicadas emendas de sua autoria em obras a serem executadas pela autarquia. Antônia Lúcia não se manifestou em relação à ausência.

Foto: Cedida

Eleita por seus pares, Socorro Neri destacou a importância da unidade da bancada do Acre em torno de projetos essenciais para beneficiar o povo acreano. E também elogiou o governador Gladson Cameli em procurar os parlamentares – deputados federais e senadores – para expor as necessidades e os projetos prioritários para o desenvolvimento do Estado.

A partir desta quarta-feira (8), Gladson visitará individualmente cada parlamentar. “O Acre precisa de vocês; estou à disposição e contem comigo”, disse o governador. Para Gladson, “a eleição já passou”, e agora é hora de trabalhar com todos.

Socorro Neri destacou a boa relação que mantém com a bancada do Acre desde a época em que foi vice-prefeita e, posteriormente, prefeita de Rio Branco. Agora, como deputada federal, Socorro garantiu que vai trabalhar em parceria com os demais integrantes da bancada no sentido de atender os pleitos do governo do Acre e das prefeituras. “Podem contar com meu mandato nesse sentido”, salientou. 

Logo após a posse, Socorro Neri se reuniu no cafezinho do plenário da Câmara com parlamentares do Acre – entres os quais Roberto Duarte, Ghehlen Diniz, Zezinho Barbary e Eduardo Velloso – para tratar sobre as questões relacionadas à bancada. Naquele encontro, lembra, decidiu-se de comum acordo fazer um contato com o senador Alan Rick (que, na oportunidade estava em reunião com o senador Márcio Bittar), e, posteriormente foram até o encontro dele (Rick). “Ali, o objetivo, com os onze parlamentares, era definir a nova direção da bancada”, explicou.

Foto: Cedida

No encontro, nove parlamentares – estavam ausentes o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) e a deputada Antônia Lúcia (Republicanos) em face de compromissos externos – sacramentam, por aclamação, a indicação de Alan para coordenar a bancada nesses primeiros dois anos. Ainda, explicou Socorro, “ali alinhamos questões que consideramos condicionantes para a atuação da bancada nesses dois anos, entre os quais a distribuição das emendas de bancada em partes iguais para os 11 parlamentares”. A indicação de Alan foi consignada em ata, que, posteriormente, foi encaminhada a todos os parlamentares, “e está sendo assinada”.

PUBLICIDADE