O Palácio de Buckingham anunciou uma vaga para primeiro sous chef. O cliente, porém, é bastante exigente: o rei Charles III. O candidato deve administrar a cozinha do castelo e gerir os banquetes oferecidos pelo monarca. A oportunidade, no entanto, pede que o chef tenha uma habilidade um pouco inesperada.
Anunciada como uma “vaga igual a nenhuma outra”, os interessados devem supervisionar as operações do dia a dia e garantir que cada refeição atenda aos mais altos padrões reais. O funcionário também precisa ter “bom conhecimento da culinária clássica e da indústria alimentícia em geral”.
Porém, mais que ser um bom gerenciador de equipe, o novo chef do palácio deve ostentar “amplos conhecimentos em TI”. Os motivos para o requisito tecnológico, no entanto, não foram revelados. O contrato é de 45 horas semanais.
A dieta de Charles III
Preocupado com o meio ambiente, Charles não costuma comer carnes vermelhas, em geral. Além disso, o rei da Inglaterra segue uma alimentação sem proteína animal uma vez na semana, o que pode implicar em um profissional que tenha conhecimento em preparar alimentações veganas.
Conforme revelou a BBC, o monarca tomou a decisão de reduzir o consumo de carne devido ao impacto que a proteína causa na natureza.
Max Mumby/Indigo/Getty Images
Além de pular o almoço, o rei costuma jantar tarde da noite