O matogrossense identificado por Luis Francisco de Oliveira Pereira, de 36 anos, foi preso na Vila Campinas, na BR-364, um distrito do município de Plácido de Castro, onde vivia escondido, pela acusação de assassinar duas mulheres e um adolescente na cidade de Poconé, no Mato Grosso.
A prisão foi feita pela Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio dos investigadores da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões – Dcore, na última quarta-feira (8). A ação foi resultado do trabalho investigativo da especializada, onde no curso da apuração de roubo de camionete, sobreveio a informação de que um suposto foragido estaria escondido naquela localidade, que fica a 66 quilômetros da Capital Rio Branco.
Confirmada a identidade do suspeito, a equipe entrou em contato com a Polícia Civil do Mato Grosso, ocasião em que foi constatado que se tratava de um foragido da Justiça daquele estado. O investigado foi condenado pela prática de triplo homicídio, ocorrido no ano de 2015, em Poconé.
Dentre as vítimas estão duas mulheres, uma de 47 e outra de 24 anos, além de um adolescente de 16 anos. O criminoso já teria sido preso no ano de 2018 mas fugiu da penitenciária e veio se esconder no Acre.
O preso foi levado ao Poder Judiciário do Acre para ser submetido à audiência de custódia, e em seguida será encaminhado ao presídio. Deve ser encaminhado a seu estado de origem.
VEJA O MOMENTO DA CHEGADA DO ACUSADO: