The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom recebeu uma demonstração com mais de dez minutos de gameplay nesta terça-feira (28). O vídeo, exibido durante um showcase da Nintendo, mergulhou em detalhes das novas mecânicas do jogo, que é uma sequência do aclamado The Legend of Zelda: Breath of the Wild. De acordo com o produtor Eiji Aonuma, o desenvolvimento do game já está concluído e ele segue com lançamento agendado para 12 de maio de 2023, somente no Nintendo Switch. Vale lembrar que o jogo já está em pré-venda no Brasil, saindo a R$ 357,99.
Além de demonstrar a gameplay em tempo real, a apresentação serviu para anunciar um novo modelo do Nintendo Switch OLED, que virá com a temática do jogo. O console estará disponível no mercado a partir de 28 de abril, enquanto um Pro Controller temático e uma case de transporte ficam disponíveis em 12 de maio. Confira, a seguir, as principais novidades de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.
Nintendo Switch OLED ganha versão temática de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom — Foto: Divulgação/Nintendo
👉 O que você achou do Zelda: Hyrule Warriors? Opine no Fórum do TechTudo
Na história da vez, Link contará com um arsenal de habilidades que devem facilitar sua locomoção pelo mundo, tendo em vista que Hyrule agora foi expandida com as chamadas Ilhas Celestes para uma exploração mais vertical. A primeira delas se chama “Rewind” e, como o nome sugere, permite que Link retroceda qualquer objeto no tempo. Isso é especialmente útil para utilizar rochas cadentes como espécies de elevadores.
Outra habilidade muito útil para locomoção é a “Ascend”, que permite atravessar qualquer tipo de teto para chegar ao andar superior. Em grutas de montanhas, essa habilidade permite até mesmo chegar ao pico sem a necessidade de empregar tempo e energia com escaladas — como era o caso no jogo anterior.
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom aposta em exploração mais vertical e habilidades inéditas; veja novidades sobre o jogo — Foto: Divulgação/Nintendo
A gameplay de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom também promete incentivar a criatividade dos jogadores graças a uma nova mecânica de fusão de objetos. Com a habilidade chamada “Fuse”, é possível mesclar armas com outros objetos do inventário ou até mesmo cenário para adicionar propriedades diferentes. Isso também serve para aumentar o alcance ou até mesmo a resistência de certas armas, já que a mecânica de durabilidade, que divide a opinião dos fãs, também está de volta.
Outro exemplo apresentado no vídeo é a mistura de flechas com olhos, que, por vezes, podem cair dos inimigos. Dessa forma, é possível criar flechas teleguiadas para facilitar o abate de inimigos aéreos, por exemplo. Também existe a possibilidade de criar flechas congelantes, assim como de outros tipo de elementos.
Por fim, Link também consegue manipular objetos do cenário, como troncos de madeira, para criar veículos. Essa é uma novidade que já tinha sido apresentada nos últimos trailers, mas que só agora foi possível conferir em detalhes. A mecânica promete ser bastante intuitiva, pois basta posicionar os objetos e grudá-los. Existem ainda mecanismos que garantem propulsão, como espécies de ventiladores gigantes.
A ideia é que os jogadores consigam criar barcos, carros e até mesmo balões com essa mecânica de fusão. Nem todos os tipos de veículos estarão disponíveis desde o início, mas fica claro como o time de desenvolvimento quer dar ainda mais margem para a criatividade dos jogadores, tendo em vista que até hoje a comunidade descobre segredos e novas possibilidades em The Legend of Zelda: Breath of the Wild.