A madrugada de domingo, 09, foi agitada no Aeroporto Internacional de Rio Branco no Acre, após o atraso do voo 2107 da companhia Gol Linhas Aéreas. O voo, que teria decolagem da capital acreana às 02:50h, não aconteceu e causou uma série de transtornos aos passageiros com vários destinos no Brasil. Entre eles, a influenciadora e cantora Belle Belinha, que registrou toda situação caótica em suas redes sociais.
A coluna Douglas Richer, do portal ContilNet, conversou nesta terça-feira, 11, com a acreana e jornalista Flávia Soares, de 28 anos, uma das passageiras do voo cancelado Acreana que reside nos Estados Unidos há um ano com seu esposo, e que estava de férias na casa dos pais no ramal Judia, no Segundo Distrito da capital acreana, contou a situação que passou ao chegar no aeroporto.
“O voo estava previsto para sair 2h:30 ou 2:40h, foi cancelado, e eles diziam que não estava cancelado, que era um atraso. Só que é um atraso de mais de 12h. E aí, eles disseram que não tinha hotel para levar as pessoas. E me disseram que iriam me deixar em casa, que iam deixar as pessoas em casa. Só que toda van que estava lá, nenhuma ia me levar para o ramal, porque eu moro num segundo distrito no ramal do Judia. E aí, as vans foram lotando, e toda vez que eu ia entrar numa van, eles falavam que não, essa van não, esse também não vai para lá. Para você, tem que ser um carro, e deu 4h da manhã e não tinham disponibilizado nenhuma van e nenhum carro para me levar em casa”, relatou.
“E como era de madrugada, os meus pais que tinham ido me deixar, eles já estavam dormindo. Então eu não estava conseguindo contato com os meus pais para ir me buscar. E na verdade eu nem moro mais no Acre, eu moro em outro país, e eu estava na residência dos meus pais esses dias de férias. Deu 4h da manhã, não tinha ônibus, não tinha van, não tinha hotel, mas graças a Deus, eu consegui falar com os meus pais que me atenderam e foram me buscar. Só que quando a minha mãe foi me buscar, já foi um pouco mais tarde, como a estrada tem muito buraco e está muito ruim, e a neblina forte atrasou a chegada dos pais no local. Eu fui chegar em casa às 5:30h da manhã, por causa de todo esse transtorno. E aí eu tinha insulina armazenada no tempo da viagem, e aconteceu tudo isso, maior transtorno”, acrescentou.
Em outro trecho, Ana descreveu o momento que passou mal, onde sentiu dores na barriga e então, teve assistência de uma equipe da companhia aérea. “Lá para as 4:30h da manhã eu comecei a passar mal, porque eu já estava acordada esse tempo todo. Eu tô tomando muito remédio, tô com pressão alta também, além de diabetes eu tenho pressão alta e não posso ter estresse. Aí comecei a sentir umas pontadas na barriga, e fiquei muito nervosa, mas graças a Deus, foi bem na hora que a minha mãe chegou. E aí, foi só quando eu comecei a passar mal que a equipe da Gol foi lá falar comigo, tentar me acalmar, me dar água, e falaram que iam conseguir um hotel para mim”, salientou.
Questionada acerca se a empresa arranjou uma hospedagem aos passageiros, a acreana revelou que a equipe disse que não tinha vagas em hotéis de Rio Branco, e queria que os passageiros ficassem aguardando no aeroporto o próximo voo. “Eu não sei o que eles queriam. Eles disseram que iriam me levar em casa, mas não me levaram. Depois de muito esperar. Eu falei que iria para o hotel, aí disseram que não tinha vaga. Quando passei mal, arranjaram uma vaga”, informou.
Ana contou à coluna que a companhia aérea da GOL só foi cancelar o voo na hora do embarque: “Antes a gente já sabia que um voo para o município de Cruzeiro do Sul já tinha sído cancelado, um voo que ia sair 11h já tinha sido cancelado por causa do mau tempo. E aí, quem tem amigos vindo de SP e BSB para o Acre, sabia que já tinha sido cancelado os voos com destino final o Acre. E ficamos se perguntando no aeroporto, como vamos decolar se todos os outros voos foram cancelados, mas estávamos lá esperando, e eles só foram confirmar no último minuto”, contou.
Ana revelou ao ContilNet detalhes da saúde e o susto que tomou com a chegada da polícia no local, piorando mais ainda sua crise.
“Eu descobri recentemente a gravidez, descobri porque estou com diabetes, e eu não sabia que era da gravidez. Além de diabetes, estou com pressão desregulada, tô com pressão alta, tenho que comer tudo sem sal e sem açúcar, tô numa dieta muito restrita e tomando insulina e remédios para a pressão. Eu acho que passei mal, porque como tô com pressão alta eu não posso ter stress, e o médico já tinha falado, eaí eu me estressei né, porque eu tava esperando e toda van e não era minha vez e nunca me levavam para casa. Aí chegou a polícia lá, eu me assustei quando chegou a polícia, mas agora já está tudo bem, já viajei e cheguei no meu destino.”
A decolagem da jornalista Ana Flávia Soares e demais passageiros aconteceu na segunda-feira, 10, às 14:40h pela companhia no Aeroporto Internacional de Rio Branco. Com exclusividade Ana revelou à coluna Douglas Richer o documento impresso emitido pela companhia.
Declaração de atraso
Informamos que o voo 2107 do dia 10 de abril de 2023 que realizará o trecho RBR-BSB, com previsão de decolagem para às 02h50min, está ATRASADO em razão de impedimentos meteorológicos. Desde de já agradecemos a compreensão.
Esse foi um dos trechos da declaração emitida. Veja na íntegra: