Alan Rick é escolhido novo presidente do União Brasil no Acre

O senador Alan Rick, coordenador da bancada federal, foi eleito em convenção realizada neste domingo, 30, o presidente do partido União Brasil no Acre. Ele assume o comando da executiva estadual pelos próximos quatro anos (2023/2027).

A cerimônia contou com a presença dos filiados da sigla e dos detentores de mandato como o deputado federal, Eduardo Velloso, senador Márcio Bittar, deputado estadual Whendy Lima, Fábio Rueda, suplente da chapa de federal e a doutora Georgia Micheletti, vice de Bittar na chapa ao Governo em 2022.  

Criado entre a fusão do PSL e Democratas, o partido era presidido no estado pelo senador Márcio Bittar, que passa agora a ser o segundo vice-presidente da executiva estadual. A nova diretoria terá ainda o deputado federal Ulysses Araújo como vice-presidente, o Dr. Fábio Rueda como primeiro secretário e Jairo Cassiano como tesoureiro.

“Agradeço ao Márcio, a nossa executiva, aos filiados do União Brasil, pelo gesto de unidade, hoje, de mostrar que o partido tem projeto para o Acre. Nós pensamos nas reais necessidades do nosso povo. Vamos trabalhar unidos. Nós temos uma eleição municipal pela frente. Vamos fazer do União Brasil, um partido ainda mais forte”, destacou Alan. 

Foto cedida

O senador Márcio Bittar destacou a passagem de bastão e relembrou que a sigla elegeu um senador, três deputados federais e dois estaduais em 2022. “Entendo que meu papel como presidente do União Brasil chegou ao final. Estou muito feliz de passar o bastão para as mãos do senador Alan Rick. Estou aqui para ajudar, para contribuir.” – disse o senador. 

Com 59 deputados federais e 9 senadores, o União Brasil é um dos maiores partidos e uma das maiores forças políticas do país. A sigla compõe o maior bloco parlamentar do Congresso Nacional, integrado por 9 partidos e 173 deputados.

PUBLICIDADE