Seguindo a agenda anual do curso de libras, o Centro de Apoio ao Surdo (CAS) abriu novas vagas. De acordo com o chefe do CAS, Lindomar Araújo, a instituição busca oferecer mais oportunidades para as pessoas interessadas em aprender a língua, com o intuito de ampliar o uso e difusão da Libras.
“Isso promove a acessibilidade de comunicação para a população surda que interage por meio dessa língua”, destacou o chefe do CAS. Nesta oportunidade, o curso tem como público alvo maiores de 18 anos que possuem o ensino médio completo, e a prioridade de inscrição é para profissionais que atuam na educação e em setores de atendimento ao público em órgãos governamentais, no entanto, toda a comunidade pode participar.
O início das aulas está marcado para o dia 15 de maio, com carga horária de 120 horas e duração de três meses, em modalidade presencial. As inscrições podem ser realizadas de 2 a 5 de maio, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no próprio CAS, localizado na Estrada Adalberto Torres, no bairro Jardim Brasil, em Rio Branco.
Os interessados devem levar originais e cópias de um documento oficial com foto e comprovante de conclusão do ensino médio.