O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel fez um apelo à população durante entrevista concedida ao podcast do ContilNet nesta quinta-feira (20).
Ao falar sobre o aumento no número de mortes por disputa entre facções, Maciel pediu para que a população não perca a confiança no trabalho da polícia.
“O nosso governo tem mostrado, desde 2019, quando assumimos, que sempre deu total apoio na questão da segurança pública. Foram investidos em equipamentos, contratação. E vimos resultados expressivos com a diminuição da violência”, declarou o delegado.
Ainda sobre os índices de criminalidade no estado, o delegado disse que tem consciência de que não é possível zerar os números, porém, está no caminho certo de diminuir e trazer tranquilidade para a população. “Confie nas forças de segurança pública”.
“O crime ultrapassa fronteiras”
Quando questionado sobre qual seria a principal dificuldade enfrentada pela Polícia Civil no Acre, o delegado disse que as organizações criminosas que atuam na região de fronteira com o Peru e a Bolívia, devem ser prioridade na hora de definir as ações de combate e repressão.
Veja a entrevista: