Ícone do site ContilNet Notícias

EA Sports anuncia investimento milionário em futebol de base

Por ESPORTS, GE

Visão aérea da Rocky and Wrighty Arena, parte do projeto FC Futures, da EA Sports — Foto: EA Sports

A EA Sports anunciou nesta terça-feira, em um evento realizado no sul de Londres, na Inglaterra, que fará um investimento milionário no futebol de base ao redor do mundo. Em um dos planos para aproximar o título que perderá o nome FIFA e passará a se chamar EA Sports FC do futebol tradicional, a desenvolvedora injetará US$ 10 milhões (cerca de R$ 50 milhões, na cotação atual). Nesta semana, a logo do novo jogo foi revelada pela desenvolvedora canadense.

— Estamos ansiosos para fazer parceria com organizações e ídolos do futebol em todo o mundo para inspirar a próxima geração de jovens fãs de futebol e aumentar o amor deles por esse jogo — comentou David Jackson, vice-presidente de marketing da marca EA Sports.

Ídolo do Arsenal e da seleção inglesa, Ian Wright estreou uma escolhinha de futebol no sul de Londres nesta terça-feira. Todo o investimento para a construção da Rocky and Wrighty Arena foi feito pela parceria entre EA Sports, Football Foundation, Premier League, FA e do governo britânico. A ideia é espalhar locais populares para praticar futebol de base.

Campeão ingles com o Arsenal na temporada 1997-98, Ian Wright ainda foi escolhido como um dos embaixadores do programa FC Futures, assim como Emma Hayes, treinadora do time feminino do Chelsea.

— É aqui que o futebol começa, bem aqui em nossas comunidades, e investir no jogo é um passo crucial para o avanço do futebol global. Isso começa com o fornecimento de acesso às crianças às instalações necessárias para que possam brincar o máximo possível em espaços locais seguros. Sou grato por minha antiga escola poder desempenhar um papel no futuro do futebol, e é uma honra estar envolvido — conta Wright.

Ian Wright está presente no modo Ultimate Team do FIFA — Foto: Reprodução

Programa de base da EA Sports

Nomeado como FC FUTURES, o programa da EA criará uma biblioteca de práticas de treinamento disponível ao público, produzida em cinco idiomas, que estará disponível ainda este ano para jovens jogadores e treinadores da comunidade acessarem online.

EA Sports inaugurou Rocky & Wrighty Arena em Londres — Foto: EA Sports

Além de apoiar financeiramente a criação e reforma de campos de futebol comunitários, que serão distribuídos por meio de fundações, federações e ligas. Haverá também um investimento em acessórios de treinamento para times de base, como bolas e cones.

Em 2022, durante o evento Women’s Football Summit, a EA Sports anunciou que o FIFA 23 receberia a UEFA Women’s Champions League, a Liga dos Campeões feminina. Além de prometer um investimento milionário para ajudar a fomentar o futebol feminino.

Sair da versão mobile