Ícone do site ContilNet Notícias

EA Sports FC: liga pode ajudar Brasileirão a entrar no jogo

Por ESPORTS, GE

Neymar e Richarlison apareceram na Seleção apenas na DLC da Copa do Mundo — Foto: Reprodução

criação de uma liga do futebol brasileiro pode ajudar no retorno do Brasileirão e jogadores licenciados no EA Sports FC, o sucessor do FIFA 23. Fora do jogo com nomes e faces reais dos atletas desde o FIFA 16, o campeonato brasileiro pode retornar à série de jogos da EA Sports no caso de acerto com uma das ligas, seja ela a Liga do Futebol Brasileiro (Libra) ou a Liga Forte Futebol do Brasil (LFF).

Vice-presidente de marca do EA Sports FC, David Jackson avalia, em entrevista exclusiva ao ge, que a criação de uma liga seria o primeiro passo para o retorno do futebol brasileiro completamente licenciado na série.

— Acho que (a criação de uma liga) é uma grande oportunidade para garantirmos que reforçamos nosso compromisso com o mercado brasileiro e tenho certeza que poderemos compartilhar mais no momento em que essa liga for montada — opina David Jackson. 

Nem mesmo as seleções brasileiras masculina ou feminina aparecem com jogadores reais, exceto na DLC da Copa do Mundo. Vale lembrar que a CBF tem parceria com a Konami, desenvolvedora do rival do FIFA, o eFootball (antigo PES).

Atualmente, apenas os clubes presentes na Libertadores e na Copa Sul-americana aparecem no FIFA 23. Isso graças a um acordo firmado entre EA Sports e Conmebol. Dentre as equipes destas competições, apenas os jogadores de times brasileiros não aparecem com nomes e faces reais dentro do jogo de futebol virtual.

— Nós temos um ótimo relacionamento com a Conmebol. Estamos conversando com eles regularmente e com muita frequência sobre novas oportunidades que temos juntos — conta.

O futebol nacional negocia por uma liga única de clubes capaz de organizar o Campeonato Brasileiro desde o primeiro semestre de 2022. Porém, até agora, não há consenso.

Sair da versão mobile