Na última segunda-feira (10), o senador Alan Rick (UB), informou que a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, a acreana Marina Silva, havia se recusado a receber a bancada federal do Acre para debater os embargos ambientais emitidos pelo Ibama em relação à indústria madeireira acreana.
Porém, na sessão da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta terça (11), o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), saiu em defesa da ministra e negou a informação divulgada por Alan.
“Não é verdade! O Governo Federal inteiro viajou para a China”, disse Edvaldo.
Edvaldo disse que a crítica à Marina por viajar para China e não ter espaço na agenda para receber a bancada acreana é um discurso contraditório.
“A turma do agro questionando a ministra porque foi pra China. Justamente quem salva os negócios do Agro do Brasil. A China é a maior compradora das proteínas animal e vegetal brasileiras”.
Edvaldo solicitou que a secretária do Meio Ambiente, Julie Messias, compareça à Aleac para falar sobre as medidas adotadas pelo governo do Estado em relação aos embargos ambientais propostos pelo Ibama.